lunes, 31 de octubre de 2011

Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro



4 cenouras médias
2 chávenas de açúcar (eu ponho um bocadinho menos)
2 chávenas de farinha
1/2 chávena de óleo
4 ovos
1 colher de sopa de fermento



Ralar as cenouras o mais possível, misturar com o açúcar, óleo e gemas e bater bem. Adicionar a farinha com o fermento e deixar repousar uns minutos para formar bolhas de ar (que tornam o bolo mais esponjoso). Bater as claras em castelo e envolver com o preparado anterior. Levar ao forno a 180 graus durante 45 minutos (se é a gás) ou a 170 graus durante 55 se é eléctrico. 


Para a cobertura de brigadeiro


1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó (melhor que seja um pouco amargo)
1 colher de sopa de manteiga


Juntar os ingredientes numa panela a fogo lento, mexendo sempre até ganhar alguma resistência/consistência. Ainda quente, cobrir o bolo. 


Logo à noite haverá fotografia. Se ainda houver bolo, claro.


(Última fatia, foi devorado por 3 miúdas esfomeadas)

6 comentarios:

  1. Olá juanna, sabes que como sou pediatra já muita gente me contou os encantos e xexé cantos de cada fase. Mas como mãe também sabes que a nossa acefalia hormonal é tal que achamos uma graça infinita a cada fase. Não é xexé cantos é desencantos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Achamos pois. Por isso é que eu digo "por comparação", ou seja, olhando para trás, como se as melhorias fossem sempre em crescendo e ainda houvesse espaço para uma exclamação "uau, isto é ainda melhor que ontem". É "muita", "muita" bom!

    ResponderEliminar
  3. Ainda se me oferecesses uma "bimbaa" ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por os comentários lá no blog. Em relação às botas, já tinha visto lá, mas não comprei nesse site :) Em relação à dieta que disse fazer, se puder agradecia que me enviasse por e-mail em que consiste essa dieta. Obrigada!! :) shiineblog@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Está comprado e não se fala mais nisso!

    ResponderEliminar