viernes, 4 de octubre de 2013

Torta da minha mãe com compota de frutos vermelhos (ou o que quiserem)


Ingredientes:

6 ovos
6 colheres de açúcar cheias
6 colheres de farinha rasas

Aquecer o forno a 180 graus. Bater as claras em castelo e pôr de lado. Bater as gemas com o açúcar até ficarem esbranquiçadas e juntar a farinha. Bater bem cerca de 1 minuto. Acrescentar as claras e envolver com veemência, aqui gostamos de coisas com veemência :)

Deitar a massa num tabuleiro raso, de preferência forrado com papel vegetal, e levar ao forno (baixar para os 170 graus) durante uns 20 minutos. Quando estiver dourada por cima já se pode tirar.

Colocar um pano limpo em cima da bancada e polvilhar com açúcar. 

Colocar o bolo em cima do tal pano e retirar o papel vegetal com cuidado. Barrar o bolo com muita compota (devo dizer que se se diluir a compota com um POUCO de água, barra-se bem melhor), enrolar no sentido longitudinal e deixar arrefecer dentro do pano. E "ó despois" é comer e comer e comer. Fica fofa e húmida.

6 comentarios:

  1. E não fica tipo montanha? Não sobe mais no centro que nos cantos?

    ResponderEliminar
  2. Habitualmente fica direita mas é verdade que, por vezes, cresce mais de uns lados que doutros. O que não me importa porque depois quando coloco a massa na bancada e a barro com a compota, adquire o mesmo nível. Sobretudo quando enrolo com o pano e aperto um pouco, fica por igual.

    ResponderEliminar
  3. Respuestas
    1. Ahahaha, a próxima que fizer eu tiro uma foto. Experimenta, é super fácil.

      Eliminar