jueves, 11 de octubre de 2012

Cookies de nutella

Facada cheia de sangue, suor e remorsos em qualquer dieta, pois claro.


65 gramas de açúcar (misturei branco e amarelo)
125 gramas de farinha
2 ovos
200 gramas de nutella


Aquecer o forno a 180 graus.

Misturar todos os ingredientes, formar bolinhas com as mãos e pousar numa folha de papel vegetal. Vai ao forno 7 minutos. Retirar imediatamente do forno depois de cozidos.

Aconselho a que a folha de papel vegetal assente no wire rack (não sei como se diz em português, talvez rede ou grelha) em vez de na bandeja do forno. Eu fiz na bandeja e os meus cookies ficaram ligeiramente queimados por baixo. 

10 comentarios:

  1. muito apetecível... Parece-me ideal para tardes chuvosas de domingo.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Em relação ao comentário que me deixaste, consegues descarregar as instrucções de montagem na site ( no produto).

    Ou então também podes ligar para a linha deles e eles enviam-te por email.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ainda não acabei de comer chocolates desde o natal...

    ResponderEliminar
  4. Tu não podes colocar estas coisas todas aqui. Um gajo não aguenta :-)
    * Eliminei o teu comentário sem querer. Sorry.
    O filme é porreiro, apenas isso. Deixa um tipo bem disposto.

    ResponderEliminar
  5. Uma coisinha. Posso susbtituir todo o açucar por açucar amarelo? Ouvi dizer que é mais saudavel :p

    Pedro Costa,
    cronicasachuva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Se o fizer, creio que é melhor reduzir a quantidade. Tenho a impressão que o açúcar amarelo adoça mais, portanto eu poria 50gr de açúcar amarelo e mais nada.

      Eliminar
  6. Tem nutella (miam! miam!). Parece super fácil de se fazer (mesmo para uma desastrada de primeira como eu). Acho que não resiSto a tentar a coisa... :)

    ResponderEliminar
  7. Com o tempo tenho vindo a constatar que se guardar a massa já preparada, dentro de um saco de plástico próprio para alimentos, no frigorífico durante 24 horas, as cookies saem muito, muito melhores.

    ResponderEliminar